Sobre

O MOBILIZA veio para movimentar São Luís!

O Mobiliza é o movimento que veio para fortalecer e celebrar o que a nossa cidade tem de mais belo e representativo: a Cultura, o Turismo e a Economia Criativa através de uma rede plural e transformadora, pautada na troca de ideias e experiências.

Em termos práticos, o movimento Mobiliza se dará através de um circuito com diversos eventos e ações, presenciais ou digitais, cada um deles pautados na Economia Criativa, Cultura e Turismo, que carreguem os valores e objetivos do Mobiliza, unindo mentes criativas num ambiente de troca e conexão.

Clique aqui, confira a nossa apresentação institucional e descubra porque você e sua empresa precisam fazer parte deste movimento.

Introdução

Ilha do Amor, Jamaica Brasileira, Ilha Magnética, Cidade dos Azulejos, Atenas Brasileira, terra do Bumba-meu-Boi, do tambor de crioula, do reggae e Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Não faltam títulos à capital maranhense, mas em breve, a cidade deve receber mais um: a Ilha da Criatividade e da Diversidade Cultural.

Essa é a proposta que motiva o Mobiliza SLZ, um movimento de ocupação criativa e cultural da cidade, durante 09 dias, colore, faz ecoar sons, espalha sabores e coloca brilho nos olhos de quem mora e quem visita a capital do Maranhão.

Na primeira edição em 2021, diversos cantos da terra de Ferreira Gullar mostraram toda a diversidade cultural e criativa do nosso povo por meio de eventos técnicos e culturais, shows, festivais de música, cinema, teatro, performances e intervenções artísticas, e muito mais. Foi um grande movimento da economia criativa ludovicense, mostrando a capacidade de superação e reinvenção da nossa gente. 

Depois da maior crise sanitária, econômica e social da nossa história, ocasionada pela pandemia da COVID-19, que atingiu significativamente o segmento de economia criativa, turismo e eventos, o Mobiliza SLZ ofereceu a oportunidade de retomada da cultura nas ruas da cidade, de forma diferente, afinal, nada é como antes, a não ser o valor e a beleza da nossa cultura maranhense.

O Mobiliza SLZ é um o movimento que tem como eixos principais a Cultura, o Turismo e a EconNo período de 04 a 12 de Setembro de 2021, impactamos diretamente 300 empreendedores ludovicenses, mobilizamos 74 atividades, eventos e ações presenciais e online durante os 09 dias, atingimos mais de 245 publicações em Jornais, portais, blogs e mídia eletrônica, mais de 80 inserções na TV e Rádio, gerando mais de 23 milhões de impactos; e nosso Instagram obteve mais de de 650 mil pessoas alcançadas e mais de 5 milhões de impressões (visualizações do conteúdo).omia Criativa, e é uma ação conjunta de empreendedores criativos e de turismo, entidades empresariais, artistas e produtores de eventos.

Em 2022, o Mobiliza SLZ se fortalece mais ainda, posicionando-nos como uma plataforma de conexões, um catalisador de iniciativas que querem se conectar ao movimento e mobilizar suas redes, sua criatividade, seu branding e suas vozes em prol dos eixos priorizados, visando se tornar uma referência em hub de economia criativa no Brasil e no conceito de cidade criativa.

O Mobiliza SLZ é um o movimento que tem como eixos principais a Cultura, o Turismo e a Economia Criativa, e é uma ação conjunta de empreendedores criativos e de turismo, entidades empresariais, artistas e produtores de eventos.

É a mistura, a conexão de todos os potenciais econômicos e criativos de São Luís, que gera movimento de desenvolvimento social e econômico, oportunidades justas para pequenos negócios criativos, e o resgate e potencialização do orgulho de ser e pertencer à São Luís do Maranhão.

Participar do Mobiliza SLZ como parceiro ou agente criativo é declarar amor, orgulho e respeito pela cidade, é agregar a sua marca a um movimento que desperta o valor da cultura, da memória histórica, da criatividade, do empreendedorismo, da consciência de que as ações coletivas mobilizam desenvolvimento e reinventam a história de um lugar e de um povo.

Conheça o Mobiliza SLZ e entenda por que a sua marca e a sua empresa/entidade precisam fazer parte desse movimento.

Mobiliza Video