Objetivos

E o que queremos?

O Mobiliza veio para facilitar encontros, agregar sinergias, movimentar a criatividade de nosso povo e misturar. Um movimento para todos, e um legado para a cidade de São Luís.

Por ele haverá o acesso direto à diversas formas de conhecimento, tecnologia, economia criativa, cultura, empreendedorismo, lazer, turismo, gastronomia e outros.

O encontro se propõe a integrar não apenas as pessoas entre si, suas diversas experiências e conhecimentos; mas também a cidade de São Luís ao movimento, deixando seu legado, e servindo de pretextos para explorarmos espaços (físicos e abstratos) que não conhecemos. 

A longo prazo se busca valorizar a identidade cultural de São Luís, seu passado, presente e futuro, fortalecendo o orgulho de ser ludovicense.

Mobiliza é criatividade, coletividade e conexão

O Mobiliza veio para fazer diferente, pois é um movimento feito para mentes criativas e livres. Os diversos eventos e ações que integram o movimento Mobiliza carregam seus valores e objetivos, além da sua identidade visual. Mas cada um dos eventos que ficarão sob o guarda-chuva do Mobiliza têm a liberdade e a autonomia para realizar algo único e original com uma cara própria. Essa é a beleza do Mobiliza!

É simples, basta você criar o seu projeto e se inscrever, cabendo ao processo de curadoria selecionar aqueles que representam o Mobiliza SLZ, devendo o mobilizado utilizar a identidade do movimento no todo ou em parte (será estipulado um mínimo, a ser acordado no processo de curadoria). 

Vamos juntos fazer a diferença

Essa autonomia concedida aos mobilizados (participantes) deixa que sejam livres para organizar e fazer a sua forma de expressão ou ideia, assim como a sua execução, amplitude e custeio. Tudo isso para que seja um momento dinâmico e agregador, sem amarras ou barreiras burocráticas.

Esse método não apenas descentraliza a tomada de decisões e desconcentra a execução de tarefas, como também aumenta a participação e o interesse da população (que pode propor eventos de pequeno e médio porte), além de diversificar a forma de participação para além de palestras e oficinas, como ocorrem em feiras e congressos. 

As possibilidades de formato de eventos são muitas. Assim, um dia típico do Mobiliza pode envolver: assistir a uma conversa sobre inovações na cultura, pela manhã; participar de uma feira gastronômica no almoço; assistir a um desfile e apresentações de dança, à tarde; e fechar o dia com uma roda de conversa entre designer num pequeno bar do centro histórico, com direito a drink exclusivo e promocional do Mobiliza. Tudo isso conectando ambientes e pessoas diferentes, em mindsets diversificados e estimulantes, através de um passeio pela cidade (Centralidades do evento).

O Mobiliza é:

Interlocução, coletividade, criatividade e disruptura.

Esse é o momento para:

Você expandir os seus horizontes. Fazer diferente. Combinar conceitos, combinar os diversos, aproximar os extremos, provocar misturas dos setores. Gerar novas ideias e colaborar com projetos de outras áreas e setores completamente diferentes do que você está habituado.